Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rolls Royce elétrico

Rolls Royce aposta em carro elétrico

A inglesa Rolls-Royce apresentou hoje, dia 01 de Março de 2011, no Salão Automóvel de Genebra, o protótipo de um modelo Phantom eléctrico. Todavia, a empresa não pretende produzir o 102EX, em série, tratando-se apenas de um modelo experimental. O Rolls Royce elétrico será usado em pesquisas e também para sentir o pulso do público relativamente á ideia de um Rolls-Royce elétrico.
Rolls Royce 102EX Electrico

Rolls Royce Phantom convencional

O Rolls-Royce Phantom convencional, com motor a gasolina é um carro grande, pesado e caro, com um preço base de US$ 380 mil, o modelo padrão. Entre os opcionais estão um pequeno frigorífico no banco de trás com um conjunto de garrafa e copos de cristal. O carro também vem com bandejas de prata e madeira para serem usadas pelos passageiros do banco traseiro, além de guarda-chuvas com cabos de prata que são acondicionados em compartimentos especiais de secagem, que ficam acessíveis quando as portas são abertas.
Ainda não é certo que o Rolls Royce 102EX elétrico tenha todos os acessórios de luxo do Rolls-Royce.
A empresa Rolls-Royce é uma subsidiária da BMW, que também é detentora da marca britânica de carros compactos Mini. Tanto a BMW como a Mini já lançaram carros elétricos experimentais, entre os quais se destaca o BMW Concept ActiveE.

Nenhum comentário: