Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carro elétrico Audi E-tron

Audi E-tron – O desportivo elétrico da Audi

O Audi E-tron será o primeiro carro elétrico desportivo a ser produzido pela Audi. Este protótipo desportivo ainda sofrerá algumas adaptações, mas deverá entrar em produção no final de 2012.  


Audi E-tron atinge os 200 Kms/h

O carro elétrico Audi E-tron utiliza uma bateria, posicionada na parte traseira, que dá a este veículo elétrico uma autonomia de 250 quilómetros. O tempo de carga das baterias de iões de lítio é de 11horas numa tomada normal de 230V. Todavia, esse tempo é significativamente reduzido se for usada uma fonte de 400V. Para os responsáveis da Audi, este automóvel E-tron está direccionado para compradores bem-sucedidos financeiramente, mas conscientes da preservação do ambiente. Este desportivo elétrico da Audi permitirá acelerações até aos 200 km/h , com a grande vantagem de não emitir poluição. Atinge os 100km/h em 5.9s.
Além de não libertarem gases poluentes, os carros elétricos contribuem muito para a diminuição da poluição sonora nas ruas das cidades, uma vez que são muito silenciosos. O Audi E-tron, por exemplo, mesmo a acelerar a fundo, não se ouve mais que um pequeno zumbido. O espaço interno apresenta formas limpas e de cores claras.

Audi E-tron apresenta semelhanças com Audi R8

O Audi E-tron dispõe de motores eléctricos que accionam cada roda, capazes de fazer debitar uma potência de 204cv. O modelo apresenta algumas semelhanças com o Audi R8. O peso anda à volta dos 1350kg. O chassis do Audi E-tron é feito em alumínio e fibra de carbono e é bastante leve. 
Audi E-tron – um carro elétrico que dará muito que falar entre os amantes dos automóveis desportivos!

Nenhum comentário: