Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Novo carro elétrico Chevrolet Volt

Carros elétricos Chevrolet VOLT com entrada no mercado prevista para 2011

 A General Motors, no dia em quem comemorou os 100 anos da sua fundação, apresentou a sua aposta para o futuro próximo, no que diz respeito à produção de carros elétricos. Trata-se da versão de produção do carro elétrico Chevrolet Volt, o carro elétrico que a marca pretende montar em série a partir do primeiro trimestre do ano 2011. O veículo foi mostrado no dia da apresentação, num evento que reuniu os funcionários, e por videoconferência, vários países estratégicos para a marca, como a Rússia, Coréia do Sul, África do Sul, Brasil e Índia. O encerramento ficou a cargo do presidente da GM, Rick Wagoner, que depositou no novo carro elétrico Chevrolet Volt a responsabilidade do futuro do automóvel e da empresa: “Revelar este carro elétrico é uma óptima maneira de abrir o nosso segundo século de existência”, disse directamente de Detroit (EUA), Rick Wagoner.
chevrolet-volt
Carro elétrico Chevrolet Volt

Carro elétrico Chevrolet Volt apresenta um belo design

Com belo design, o carro elétrico Chevrolet Volt (que esteve patente este ano no Salão do Automóvel de São Paulo) utiliza a eletricidade como forma de propulsão. Em percursos até 64 quilômetros (40 milhas), o carro é movido apenas com a energia armazenada no pacote de bateria com 220 células de lítio-íon de 16 kWh. Quando esta energia termina, um gerador de motor de combustão movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) passa a fornecer a eletricidade que alimentará a unidade de tração elétrica. O carregamento da bateria eléctrica segue o mesmo princípio de equipamento eletrónico, como o telefone celular: basta ligar o cabo numa tomada comum em casa, no escritório, na garagem ou em qualquer outro lugar. A carga fica completa em três horas, dando novamente ao Chevrolet Volt autonomia de 64 quilómetros.
Esta distância de 64 Kilómetros foi definida como padrão, segundo a GM, por dois motivos:
  • O primeiro, a própria limitação da capacidade da bateria deste carro elétrico.
  • O segundo pela pesquisa feita nos Estados Unidos, que concluiu que 78% das pessoas percorrem esta distância diariamente para ir de casa ao trabalho e regressar novamente a casa.

Chevrolet Volt vai debitar 150 cavalos e velocidade máxima de 160 Kilómetros/hora

A GM divulga que o pacote de bateria dos carros elétricos Chevrolet Volt vão produzir uma potência de 150 cavalos e um torque de 37,7 kgfm. A velocidade máxima atingida será de 160 km/h. As dimensão do carro são de 4,40 m de comprimento (o mesmo tamanho da pick-up Fiat Strada) e 1,79 m de largura.  O porta-bagagens tem capacidade para 301 litros.
Aguardemos por 2011 para ver nas nossas estradas mais um espectacular carro elétrico, o Chevrolet Volt.

Nenhum comentário: