Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Parceria entre Screen Service e Câmara de Pouso Alegre MG vai permitir transmissão digital da TV Câmara da cidade .

A Screen Service do Brasil, no começo deste mês, firmou parceria com a Câmara de Pouso Alegre, que irá ganhar subsídios para operar em canal aberto digital. A TV Câmara Professor Breno Coutinho tem apenas seis meses de fundação e, por meio da Screen Service, vai operar no sistema digital.
A Screen Service também conseguiu, junto ao Ministério das Comunicações, um canal digital em caráter técnico científico, que será usado para retransmitir o sinal do legislativo da cidade mineira de Pouso Alegre em tecnologia HD. Caso a Câmara tivesse que desembolsar para adquirir os equipamentos de transmissão, seria algo em torno de R$ 500 mil, de acordo com o diretor tecnológico da Screen Service e vice-presidente, Daniel do Prado Rocha. Ainda segundo Rocha, “a TV Câmara servirá de show-room para nossa empresa. Essa é a contrapartida. Nós cederemos todos os aparelhos”. 
A Screen Service já está instalando os aparelhos e as transmissões devem começar em agosto. Uma vez tudo certo, a Screen Service irá levar até sua sede o sinal analógico da TV Câmara de Pouso Alegre e, de lá, retransmitir para o canal digital (nº 53). Quem possui a TV Digital também terá acesso à transmissão dos trabalhos dos vereadores. Hoje, a TV Câmara só é acessível a quem possui TV a cabo ou capta o sinal da TV Assembleia, que cede duas horas diárias de sua programação aos vereadores de Pouso Alegre.

Pioneirismo
A TV Câmara de Pouso Alegre é a primeira a receber tecnologia digital em Minas Gerais e a segunda no País. Hoje, apenas o legislativo de São Paulo possuí essa tecnologia, também cedida pela Screen Service do Brasil. A parceria com a Câmara de São Paulo começou em abril deste ano. A única diferença com Pouso Alegre é que, em São Paulo, a Câmara já possuía um canal digital próprio.
[Fonte: Portal Segs]

Nenhum comentário: