BRASÍLIA – Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil (BB)
passam a contar com um novo serviço. Por meio de uma solução
desenvolvida em parceria com a empresa de software Totvs, é possível
realizar serviços bancários por meio do controle remoto da televisão.
Segundo o BB, para isso, é preciso ter a TV conectada a um conversor de
TV Digital (set-top box) que traga o software de interatividade e tenha o
selo Sticker Center.
O aplicativo, chamado Sticker Center, é totalmente integrado ao portal
gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (nome dado à
implementação do padrão Ginga), voltado a negócios interativos. Stickers
são aplicativos que podem ser acionados por meio do controle remoto
direto na tela da TV, trazendo informações utilitárias, informativas, de
entretenimento ou comércio eletrônico.
Por enquanto, a solução vem embarcada nos conversores das marcas
Visiontec e D-Link, mas a previsão é de que, nos próximos meses, a
tecnologia esteja presente em equipamentos de outras marcas.
Fonte :
http://www.dci.com.br/BB-disponibiliza-servicos-via-controle-remoto-9-382378.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário