Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DirecTV completaria 15 anos no Brasil agora em Julho.




Se ainda estivesse com sua marca ativa no Brasil, a DirecTV completaria em julho de 2011 quinze anos, o Super Canal TV, conta um pouco da história dessa operadora que deixou saudades.



Pelo que eu conheço, a Directv pertenceu ao Murdoch que comprou a SKY e depois a vendeu a outro grupo. A Directv nunca saiu do Brasil, e sim a SKY que foi vendida a Directv, do Murdoch.



A Directv comprou a SKy. E não o inverso. . O nome ficou por que a sky tinha mais assinantes no Brasil. Mas o mesmo não aconteceu em outros países.


1. Murdoch era dono da SKY;


2. Murdoch compra DIRECTV;

3. Murdoch vende a SKY para a DIRECTV Group;

4. DIRECTV passa a se chamar SKY no Brasil...

5. A SKY do passado não existe mais.. apenas a DIRECTV do passado, mas sem "concorrência"...



É isso..

Na época, diseram que a fusão iria gerar uma grande operadora, que teria mais facilidade em fazer negociações, pelo alto número de assinantes que as duas empresas teriam na época. Já sabemos que tudo isso foi mentira.

E só no Brasil e no méxico, se não me engano, é que continuou a existir Sky. Em todos os outros países, só existe a Directv, e não existe Sky.
O motivo, simples, era mais fácil migrar os assinantes da Directv pra Sky, do que o inverso, por causa da quantidade de assinantes da Directv em relação a Sky no Brasil, e quem saiu perdendo, são os assinantes que estavam acostumados com o padrão da Directv, tiveram que migrar pra já bagunçada Sky.

Quem quer os recursos da "dita DIRECTV", basta migrar para um dos planos HD da SKY, os recursos são os mesmos da DIRECTV EUA ou quase todos.


O problema é que pra ter os recursos atualmente temos que assinar um pacote HD, sendo que na época da Directv, isto já estava ao alcance de todos os assinantes, e nao só pra uma minoria que pode pagar mais caro pra isso.





Nenhum comentário: