Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Câmera Coxa - Coritiba 2 x 0 Corinthians PR





O Coritiba voltou a repetir o placar da estreia do Paranaense 2012, no seu primeiro jogo em Curitiba nesta temporada. Jogando ao lado do seu torcedor, o Coxa venceu o Corinthians-PR por 2×0, com gols de Lincoln e Marcel e já soma duas vitórias nas duas primeiras rodadas do estadual.
Buscando melhorar o entrosamento da equipe neste início de competição, o técnico Marcelo Oliveira repetiu o time que venceu na estreia do estadual, fora de casa. Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Junior Urso, Davi, Lincoln, Rafinha e Marcel iniciaram o jogo.
Embalado pela goleada sobre o Rio Branco na estreia do estadual, o adversário iniciou o jogo buscando enfrentar o Coxa de igual para igual. Logo nos primeiros minutos, após troca de passes, Nelsinho bate da esquerda, cruzado, mas Vanderlei faz a defesa.
Confira a ficha técnica da partida
Jogando em casa o Coritiba se impõe e a resposta vem aos oito minutos, quando Willian arrisca de longe e a bola passa perto do gol de Colombo. Com mais posse de bola, o Coxa é quem tomava iniciativa na partida. Uma das boas chances vem aos 17′, quando Rafinha faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro para a pequena área e Lincoln quase alcança. O primeiro gol do Coritiba começa a amadurecer e aos 21′ Davi faz jogada que termina com conclusão de Rafinha, por cima do gol do Corinthians-PR.
Lincoln faz o primeiro com a camisa do Coxa
Já no segundo jogo do Coritiba na temporada, o entrosamento do grupo começa a evoluir e boas trocas de passes levantam o torcedor. E assim, o gol sai aos 30′ dos pés do meia Lincoln. Após cruzamento de Rafinha, em cobrança de falta, o goleiro adversário tira a bola e o camisa 10 do Coxa, bem posicionado, emenda de primeira, uma bomba abrindo o placar no Alto da Glória. Coxa 1×0.
Com o gol, o Coritiba teve mais tranquilidade e seguiu em cima. Com mais volume de jogo, chegava com perigo. Logo aos 35′, Rafinha cruza para Marcel que desvia de cabeça e a bola sai pela linha de fundo. Em seguida, aos 41′, é a vez de Jackson cruzar na medida, para o atacante alviverde cabecear na trave e ainda pingar em cima da linha, sem entrar no gol adversário. Aos 44′, o Corinthians chega com perigo e aí aparece Vanderlei, para fazer bonita defesa, cara a cara com Vitor Junior e garantir a vantagem alviverde.
Os dois times voltam iguais para a segunda etapa do jogo. Com a vantagem no placar o Coritiba tem tranquilidade para se defender e aproveita a qualidade de seus atletas para atacar com perigo. Aos 10′, o time alviverde chega perigosamente. Primeiro Jackson cruza e a bola passa por toda a área. Davi recupera, cruza e após bate e rebate, Marcel rola para Jackson que chuta por cima do gol adversário.
Aos 17′, Marcelo Oliveira muda a equipe, com duas alterações. Davi e Junior Urso deixam a equipe para as entradas de Everton Costa e Tcheco, respectivamente. Com a vantagem no placar, o Coxa procura trocar passes e deixa o Corinthians correr atrás do jogo. A terceira alteração no Coritiba é a entrada de Renan Oliveira no lugar do autor do gol da partida, Lincoln. Aos 27′, Rafinha faz uma jogada linda, deixa dois adversários para trás, mas na hora do arremate, Colombo faz a defesa. O jogo fica lá e cá. Dois minutos depois o Corinthians-PR chega perto do empate, quando Safira manda uma bomba, que explode na trave. No rebote, Rodrigo Menezes manda uma bomba que sobe pela linha de fundo.
Confira lances exclusivos da partida
E aos 31′ já é a vez do Coxa contra-atacar. Renan Oliveira, pela esquerda, deixa a marcação adversária para trás, e passa para Everton Costa. Ele recebe dentro da área e chuta por cima, quase ampliando. Aos 35′, é Lucas Mendes quem faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Tcheco, que é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. O atacante Marcel cobra, mas acaba desperdiçando. Mesmo assim, o Coxa continua em cima. Dois minutos depois Rafinha faz boa jogada e passa para Renan Oliveira, que passa pela marcação e bate no gol, mas a bola explode novamente na trave.
Após 9 anos, Marcel balança as redes no Couto Pereira
A trajetória do atacante Marcel é um capítulo à parte na história do jogo. Treinando no Coritiba desde setembro, ele aguardava pela oportunidade de poder voltar a ajudar o Alviverde. Diante do Corinthians-PR, após acertar uma bola na trave ainda na primeira etapa e ter a chance de marcar na cobrança de pênalti, a redenção veio já nos acréscimos da partida.
Primeiro, aos 42′, o Coxa mais uma vez tem uma grande chance de ampliar. Marcel aproveita a sobra da zaga e passa para Rafinha, dentro da área, que dribla o zagueiro adversário e bate. Mais uma vez Colombo defende e a bola sobe pela linha de fundo. Parece mesmo que o destino reservava algo para o atacante Marcel. Aos 45′, ele fez o dele, quando Lucas Mendes cruzou na medida para o atacante fazer de cabeça e fechar o placar no Couto Pereira: Coxa 2×0.

Nenhum comentário: