quarta-feira, 7 de março de 2012
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Taça Libertadores 2012
FLUMINENSE SE IMPÕE NA BOMBONERA E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO BOCA
Tricolor tem boa atuação coletiva, encara rival de igual para igual e fica em ótima situação no Grupo 4 da Libertadores. Boca não perdia há 36 jogos Gols: Leandro Somoza Deco , Fred Buenos Aires, Argentina / La Bombonera,Quarta-Feira, 07/03/2012
Os mais de três mil tricolores que viajaram a Buenos Aires para ver o Fluminense na Bombonera tiveram muito o que comemorar na noite desta quarta-feira. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, que viram cair por terra uma série invicta de 36 partidas.
Com o resultado, o Fluminense disparou na liderança do Grupo 4 da Libertadores, com seis pontos. O Boca ocupa a terceira posição, com um pontinho. O time argentino fica à frente do lanterna Zamora-VEN, que também soma um ponto, por ter melhor saldo de gols. Na terceira rodada, o Tricolor recebe o Zamora. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, no Engenhão. O Arsenal, segundo colocado (três pontos), recebe o Boca no mesmo dia, em Sarandi.
O Fluminense entrou em campo basicamente com a formação que lhe rendeu sua melhor atuação no ano, na final da Taça Guanabara, contra o Vasco. A única mudança foi a escalação de Digão na vaga de Leandro Euzébio, suspenso. Thiago Neves, que chegou a ser dúvida por causa de um desconforto na coxa direita, foi titular e teve atuação abaixo do normal. Quando a bola rolou, o que se viu foi o time Tricolor muito bem postado, ocupando espaços e não deixando o Boca Juniors tocar a bola com objetividade.
Flu sai na frente
No Boca, o xerife Schiavi ficou no banco de reservas. Ele acaba de se recuperar de um problema de joelho e não estava em totais condições para atuar de início. A defesa do Boca, exaltada neste início de 2012 por não ter sofrido gol em quatro jogos do Campeonato Argentino, não mostrou a solidez de costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário