terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Coritiba 5x1 Iraty - Câmera Coxa.
O Coritiba venceu o Iraty por 5×1 na tarde deste sábado (28) e mantém 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Paranaense. Com gols de Davi, Renan Oliveira (que balançaram as redes duas vezes cada um) e de Jackson, o Verdão fez o dever de casa diante do seu torcedor e mantém o embalo nas três primeiras rodadas.
Para o jogo desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para observar mudanças na equipe. Pereira foi poupado, enquanto Jonas retornou a lateral-direita. Já no meio, Tcheco iniciou no lugar de Junior Urso, por opção tática. Vanderlei, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Tcheco, Lincoln, Davi, Rafinha e Marcel iniciaram jogando.
Confira a ficha técnica da partida
Empurrado pelo seu torcedor, o jogo demorou para se acertar. O Iraty se fechava bem, enquanto a inspiração na criação de boas jogadas alviverde demorou a acontecer. Mas pouco a pouco, o Coxa foi se acertando. Aos 25 minutos, Willian arriscou em chute de longe, que passou ao lado do gol de Alessandro. Um minuto depois, boa trama no ataque alviverde, Davi dominou com estilo e cruza para Marcel, que não conseguiu emendar de primeira.
Aos 31′, Rafinha sofreu falta e ele mesmo cobrou, levantando na área. Jonas cabeceou e acertou a trave do Iraty. Aos 36′, o Coxa abriu o placar. Lucas Mendes cruzou para Davi, que primeiro cabeceou na trave e no rebote estufa as redes do Iraty. A primeira etapa termina assim, com vitória parcial do Coritiba.
Confira imagens exclusivas da partida
Depois do susto, Coxa transforma vitória em goleada
O Coritiba voltou com o mesmo time para o início do segundo tempo, mas com fome de gols. Se na primeira etapa foram poucas chances, no segundo tempo o Coxa já balançou as redes no início. Logo aos dois minutos', após cruzamento de Jonas, Marcel cabeceou, o goleiro deu rebote e Davi fez o segundo dele na partida.
Quando exigido, o goleiro Vanderlei mostrou sua qualidade e foi defendendo a meta coxa-branca. Aos 19', Marcelo Oliveira tira Marcel e Davi para entrada de Leonardo e Renan Oliveira. Logo em seguida, vem o susto, quando Paraíba recebe de Ademir, cara a cara com Vanderlei e diminui para a equipe do interior, aos 24′.
Mas o gol não tirou a tranquilidade do time coxa-branca, que um minuto depois respondeu. Renan Oliveira recebeu na ponta da área, abriu espaço e emendou uma bomba no ângulo, ampliando a vantagem alviverde e trazendo novamente tranquilidade no jogo. Em seguida, Jonas deu lugar a Jackson.
E não é que o lateral entrou com o pé direito. Logo em uma das primeiras oportunidades, ele aproveitou cobrança de falta da direita e passou por trás da zaga para, de cabeça, fazer o quarto do Coritiba na partida. Coxa 4×1 aos 27′ da segunda etapa.
Aos 40′, o Iraty respondeu com perigo, quando Maicon Santana quase surpreendeu Vanderlei, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Coxa tocava a bola e buscava espaço, mas o placar trazia tranquilidade ao jogo e com qualidade o Verdão administrava bem o resultado. Ainda no finalzinho, Jackson tentou aproveitar cobrança de escanteio, mas o goleiro Alessandro fez nova defesa.
Ainda tinha tempo para mais um. Aos 46′, Renan Oliveira foi deixando a marcação adversária para trás e ainda antes de entrar na área, bateu colocado e fez mais um, dando números finais a partida. Coritiba 5×1.
Com o resultado, o Coxa chega aos 9 pontos em três partidas disputadas. Após a boa sequência de vitórias neste início de campeonato, o Coxa agora joga longe de Curitiba. O próximo adversário é o ACP, em Paranavaí, na próxima quarta-feira (01), a partir das 22h.
O Coritiba chega a sua terceira vitória no Campeonato Paranaense de 2012. Com nove pontos somados, o elenco alviverde está focado nos objetivos, mas sabe que precisa conquistá-los um a um. E o bom ambiente encontrado no clube é a base para que aos poucos cada degrau seja alcançado e superado.
Embora o primeiro objetivo do ano seja o título estadual, é importante dar um passo de cada vez. "A estrutura do Coritiba é muito boa, o elenco é bem equilibrado, aí tem que estabelecer os objetivos, para trabalhar intensamene com o prazer e alegria. E é isso que está acontecendo no dia a dia", diz Marcelo Oliveira.
"O Coritiba está com um ambiente muito bom. Essa é uma base para se trabalhar, é em conjunto, da comissão, da diretoria, de todos, que proporciona isso, de o jogador está feliz e trabalhando com prazer. Dia-a-dia a gente vai fortalecendo isso. Acho que é o caminho de colher algo melhor. Os jogadores estão cientes disso, mesmo aqueles que estão fora estão satisfeitos e com expectativa de jogar e colaborar", ressalta o treinador alviverde.
Após a partida contra o Iraty, a equipe alviverde já foca no próximo jogo. E com o grupo preparado o treinador já pensa em fazer alterações na equipe. "A gente vai ter que fazer uma avaliação física, para não perder jogador nessa caminhada. Se tivermos algum desgaste maior, daremos oportunidade a outro atleta que possa jogar. E também dar essa oportunidade de variante na sequência do campeonato", destacou.
"Sempre digo para os jogadores que seria confortável ter 18 bons jogadores. Não é o caso do Coritiba, ele tem muitos jogadores de talento. Alguém de boa qualidade vai ficar fora. Hoje eu vou lembrar do Geraldo, do Everton, do Aquino. É um processo. A gente vai rodando, para estar todo mundo motivado, embora a motivação principal seja o profissionalismo e eles estarem atuando no Coritiba", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário