segunda-feira, 6 de junho de 2011

LG lança televisores 3D com óculos passivos

A LG anunciou nesta quinta, 2, o lançamento da primeira família de televisores 3D com tecnologia de óculos passivos do mercado brasileiro. Os televisores usam o mesmo princípio da exibição estereoscópica em salas de cinema, de polarização da imagem. Com isso, o telespectador não usa um par de óculos ativos, nos quais as lentes são “fechadas” de forma alternada por um cristal líquido preto. Ao invés disto é usado um par de óculos com filtros nos lugares das lentes, uma tecnologia mais acessível, já que não há eletrônica envolvida nos óculos, que proporciona óculos mais leves e é mais confortável para o usuário. A fabricante promete disponibilizar alguns modelos de óculos no mercado, incluindo modelos com clipes para acoplar os filtros ao óculos de grau dos telespectadores. O modelo mais barato, garante o fabricante, chegará ao mercado por menos de R$ 50, enquanto um par óculos ativo custa a partir de R$ 200. Fontes ouvidas por este noticiário afirmam que o custo de produção dos óculos passivos mais acessíveis, os mesmos oferecidos nas salas de cinema, é de aproximadamente US$ 2.




A LG disponibiliza no mercado em julho quatro modelos de televisores, com telas entre 32″ e 55″. Os modelos intermediários, de 42″ e 47″ foram os únicos que já tiveram os preços divulgados: R$ 4,199 mil e R$ 5,299 mil, respectivamente.



Os televisores contam com tecnologia de conversão do conteúdo 2D para 3D, proporcionando maior sensação de profundidade nas imagens. Alguns dos modelos são da linha Smart TV, contando com recursos de interatividade e acesso a conteúdos de parceiros locais e globais, incluindo portais, revistas e locadoras virtuais. A fabricante já está negociando com um parceiro local que disponibilizará conteúdos em 3D para a família Smart TV



[Fonte: Tela Viva]



Nenhum comentário:

Postar um comentário