Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TV Digital TJ PR.

O Senado assina nesta quinta-feira (9) protocolo de intenções com o Tribunal de Justiça do Paraná para instalar em conjunto a TV Senado e a Rádio Senado FM em Curitiba. A cerimônia será às 11h na Presidência do Senado, com a presença do presidente da Casa, senador José Sarney, da diretora-geral, Doris Peixoto, e do desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ-PR.

O Senado colocará à disposição uma subcanalização do canal 20 de televisão digital e todos os equipamentos necessários à retransmissão de televisão para que o tribunal coloque no ar sua própria emissora. Das quatro programações diferentes que pode transmitir no seu canal de TV digital na capital paranaense, o Senado cederá também outra para a TV Câmara e ficará com duas, para transmitir conteúdo próprio da TV Senado.

Em contrapartida, o tribunal assume a responsabilidade pelo espaço para a instalação dos equipamentos, bem como pela operação, guarda, limpeza e conservação do abrigo e equipamentos.

Como o Senado fez nos sete acordos já firmados com Assembleias Legislativas, o entendimento com o tribunal prevê, ainda, a cessão de duas horas por dia da programação da Rádio Senado FM, na frequência 88,1 MHz,  para transmissão de conteúdo institucional em Curitiba.

A TV e a Rádio Senado têm como finalidade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e das comissões do Senado Federal e do Congresso Nacional e divulgar as atividades realizadas nas dependências da instituição. A programação inclui noticiários, reportagens especiais, programas culturais e peças institucionais. Dessa forma, os veículos de comunicação do Senado têm contribuído para a transparência das ações legislativas, ao divulgar informação sobre as discussões e a votação de projetos que têm repercussão na vida dos brasileiros.

Nenhum comentário: