Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Senado e Assembleia do Amazonas assinam acordo para transmissões digitais da TV e da Rádio Senado


Da Redação
Protocolo de Intenções firmado, nesta sexta-feira (6), entre o Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Amazonas, possibilitará a chegada, nos próximos meses, do sinal digital da TV e da Rádio Senado e da TV Assembleia na capital, Manaus. O Amazonas possui pouco mais de 3,5 milhões de habitantes – 1,8 milhão vivendo em Manaus.
A parceria prevê, dentre os demais termos do convênio, que o Senado cederá à Assembleia um dos subcanais de TV digital em Manaus (canal 55), dos quatro a que tem direito. Por sua vez, o legislativo estadual providenciará a aquisição dos equipamentos para transmitir o sinal da Rádio Senado (FM 106,9 MHz), podendo dispor de até duas horas na grade da emissora para inserção de programação institucional destinada a divulgar seus trabalhos. A Assembleia também assumirá todas as despesas de custeio do parque de transmissão, como aluguel, energia elétrica, água, refrigeração e segurança.
A TV e a Rádio Senado têm como finalidade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e das comissões do Senado Federal e do Congresso Nacional e divulgar as atividades realizadas nas dependências da instituição. A programação inclui noticiários, reportagens especiais, programas culturais e peças institucionais. Dessa forma, os veículos de comunicação do Senado têm contribuído para a transparência das ações legislativas, ao divulgar informação sobre as discussões e a votação de projetos que têm repercussão na vida dos brasileiros.
Assinaram o ato o presidente da Assembleia amazonense, deputado Ricardo Nicolau, e o diretor-geral adjunto do Senado, Walter Ribeiro Valente Júnior. Participaram ainda da solenidade, como testemunhas, pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado, Davi Emerich e Virgínia Galvez.
As informações são da Rádio Senado.

Nenhum comentário: