Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Missa de Aparecida - Santuário Nacional - 25/03/2012 08h00

Pe. Darci Nicioli, C.Ss.R. Reitor do Santuário Nacional Liturgia: Roxo. Sábado da 4ª Semana Quaresma Santos do Dia: - Santo Irêneo de Sírmium - Anunciação do Anjo à Virgem Maria - São Dimas.

Evangelho - Jo 12,20-33 Se o grão de trigo cair na terra e morrer, produzirá muito fruto. Naquele tempo: 20 Havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. 21 Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: 'Senhor, gostaríamos de ver Jesus.' 22 Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. 23 Jesus respondeu-lhes: 'Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. 24 Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. 25 Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26 Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. 27 Agora sinto-me angustiado. E que direi? `Pai, livra-me desta hora!'? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. 28 Pai, glorifica o teu nome!' Então, veio uma voz do céu: 'Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!' 29 A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: 'Foi um anjo que falou com ele.' 30 Jesus respondeu e disse: 'Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. 31 É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, 32 e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim.' 33 Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer.

Nenhum comentário: