Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TV Nazaré chega à era Digital

FNC pretende começar a emitir o sinal de alta qualidade no Círio deste ano
Em breve, a TV Nazaré será a primeira emissora televisiva educativa de Belém a transmitir a programação em sinal digital. O diretor de Comunicação da Fundação Nazaré de Comunicação, Mário Jorge da Silva, viajou no dia 12 a Minas Gerais para finalizar a compra do transmissor, que chegará esta semana à capital.
Segundo ele, a proposta da FNC é que o sinal digital já chegue aos lares dos paraenses no Círio de Nazaré deste ano. Mas provavelmente em setembro o sinal passará a ser emitido, a partir da autorização concedida pelo Ministério das Comunicações. Segundo o Ministério, até 2013 todas as emissoras televisivas do país devem emitir o sinal digital.
Num primeiro momento, as pessoas receberão o sinal das duas tecnologias, o analógico, utilizado atualmente, e digital. Porém, ambos estarão disponíveis no mesmo canal 30, variando de acordo com o aparelho dos telespectadores. Assim, automaticamente, o canal virtual chegará a todos.

A diretora administrativo-financeiro da FNC, Marluce Guerreiro Milhomem, destaca que para concretizar o projeto foram necessários muitos investimentos. "A Fundação fez um investimento contando com a corresponsabilidade dos católicos que irão nos ajudar. Esta é uma condição para a permanência deste sonho", destaca a diretora. Para isso, será feito uma campanha de arrecadação junto às famílias católicas para ajudar a custear as despesas da nova tecnologia. 
 
créditos: Fundação Nazaré  

Um comentário:

R. TAVARES disse...

@TvNazare Rede Nazaré de TV
O Transmissor Digital da @TvNazare já esta em nosso pátio para montagem, e a Rede Nazaré cada vez melhor através de sua ajuda!