Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RELEASE DO SBT DISTRIBUÍDO À IMPRENSA HOJE.

Investimento em tecnologia HD
Atualmente, 64% de sua exibição é de programação própria o que significa aproximadamente 16h/dia produzidos no CDT/Anhanguera. Não é um parque técnico qualquer que consegue atender com qualidade demandas como essas, a produção digital do SBT é de 109h/semana, sendo que 26,5h/semana são em HD, a programação ao vivo ocupa 28,6% da nossa grade. Estão sendo investidas algumas dezenas de milhões de reais para a implantação da transmissão digital. O SBT foi a primeira e única emissora brasileira a desenvolver e transmitir interatividade 24 horas por dia.


O departamento de jornalismo vem recebendo atenção e investimentos especiais, o atual sistema digital de automação da redação, o LEIGHT, está sendo substituído por um dos mais avançados sistemas da AVID à disposição no mercado. Com isso, o departamento de jornalismo ganhará em agilidade e qualidade de produção.
O sistema AVID/ISIS será responsável pela integração de todo o material jornalístico produzido pelo SBT, sejam conteúdos dos telejornais ou dos programas jornalísticos como o SBT Repórter e o Conexão Repórter. O sistema possibilitará que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo material, fazendo diferentes edições com diferentes finalidades, agilizará o processo de produção e envio do conteúdo do jornalismo para a WEB e Móvel. E o mais importante, levará o jornalismo para a era HD. O SBT será o pioneiro na utilização do novo sistema AVID/ISIS, além de passar a ter a maior estrutura desse fabricante no Brasil.
Até novembro a implantação do novo sistema estará concluída. O investimento mudará obrigatoriamente o servidor de armazenamento e produção dos conteúdos do telejornais e programas jornalísticos e o parque de edição.
Os investimentos nos sistemas de captação farão parte de um projeto específico. Para a diretoria técnica do SBT, a renovação constante do parque técnico da emissora é fundamental ao acompanhamento da demanda crescente de produção de conteúdo.

Investimento nas regionais SBT (emissoras próprias):
E a renovação técnica do SBT ainda inclui suas regionais, que juntas, estão recebendo um investimento de mais de R$ 10 milhões em equipamentos.

- SBT/Belém - Em fase de construção, nova sede e nova Torre de Transmissão e gerador elétrico;

- SBT/Rio, SBT/Brasília, SBT/Riberião Preto, SBT/Porto Alegre - Troca dos servidores de exibição comercial, Câmeras HD nos estúdios e em externas, instalação do ENPS que é um sistema integrador de conteúdo para os departamentos de jornalismo, dinamizando a troca de material entre as praças.

Nenhum comentário: