Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alta definição decola no mundo, aponta estudo!!!

A queda dos preços de equipamentos a níveis acessíveis e a quantidade crescente de conteúdo atraente têm impulsionado a penetração da alta definição em nível global. No estudo Global HDTV Forecasts to 2016 – 6ª edição, a Informa Telecoms & Media calcula que cerca de 34 milhões de domicílios passarão a ter televisores em alta definição em 2011, elevando o total a 131 milhões de domicílios. A expectativa é de que este número triplique até 2016. A análise prevê ainda que, até o final de 2016, em alguns territórios a base instalada de HDTVs alcançará a totalidade dos domicílios.
O estudo aponta que a alta definição não decolará em qualquer território até que a principal emissora aberta passe a ter quantidade significativa de conteúdos em alta definição. Os grandes eventos esportivos, em particular os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Futebol, estão entre os conteúdos que estimulam a troca de equipamentos.
Atualmente, a América do Norte é a região com maior penetração da alta definição, que ao final de 2010 era de 2/3 da base de televisores.
Crédito: Tela Viva

Nenhum comentário: