Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Renault revela protótipo de utilitário futurista.

A Renault divulgou hoje (13) fotos do protótipo Frendzy. O modelo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
De acordo com a montadora, o Frendzy é um utilitário, com motor elétrico, destinado a empresas e famílias. Para isso, conta com amplo espaço interno e integração com tablets. Portas corrediças e com abertura invertida facilitam o acesso.

Divulgação
"Pensamos em uma carroceria assimétrica para o veículo ter dupla utilização. Além disso, quisemos mostrar que os utilitários podem ser mais atraentes. Eu me inspirei em
diversas fontes, incluindo aviões como o Airbus Beluga e o Antonov 224", afirma Deyan Denkov, um dos designers do carro.

Divulgação
O carro se adapta ao uso. No modo "trabalho", a iluminação do interior é verde e há uma tela externa para mensagens publicitárias.No modo "família", as luzes são laranjas, os espelhos ficam na horizontal e há, no interior, tela sensível ao toque para assistir filmes ou usar games.

Divulgação
O motor é o mesmo do Kangoo ZE, com 60 cv e 23 kgfm de torque, abastecido por baterias de íon-lítio. Segundo a Renault, a velocidade máxima é de 130 km/h, e câmbio, automático.

Créditos:Folha.com

Nenhum comentário: