Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

TV CULTURA HD

TV CULTURA HD
A TV Cultura é uma emissora e rede de televisão brasileira com sede em São Paulo, capital do estado homônimo. emissora e rede de televisão pública e comercial de caráter educativo e cultural, foi fundada em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e reinaugurada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, sediada na capital paulista, gerando programas de televisão educativos que são transmitidos para todo o Brasil via satélite e através de suas afiliadas e retransmissoras em diversas regiões do Brasil.

É mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações de grandes corporações.

O Canal estreou em São Paulo no numero 24 em UHF Digital ( numero virtual 2.1), vários programas da casa já estão sendo produzidos com a nova técnologia e com os recursos disponiveis, a TV Cultura envia junto com seu sinal o sinal dos canais Univesp e Multicultura. Até o fim de 2010 a programação será levada para mais algumas cidades do interior de São Paulo. A nova torre para transmissão do sinal HD já está montada na cidade Campinas e o sinal deve alcançar várias cidades da região metropolitana. A cultura agora aguarda meios para enviar seu MUX de canais HD para Campinas, pois, ainda não tem uma banda HDTV em nenhum satélite o que impossibilita a estréia do canal no interior. O canal já recebeu autorização para operar na cidade no canal 38 UHF Digital, mas, se recusa a iniciar as transmissões em SD apenas da TV Cultura e mesmo com tudo pronto ainda não está transmitindo em Campinas.




Tvcultura3.jpg

Nenhum comentário: