Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carro elétrico BMW Concept ActiveE

A marca alemã BMW faz chegar o carro elétrico da Série 1 Coupé

Depois do MINI E, a marca alemã BMW continua com o desenvolvimento do seu programa de carros elétricos, ou seja, veículos não poluentes. Recentemente, no Salão de Detroit vai mostrar ao mundo o BMW Concept ActiveE.
Carro eléctrico BMW Série 1
Carro elétrico BMW Série 1
Trata-se de um Série 1 Coupé preparado para funcionar unicamente em modo elétrico e que é visto como a última fase antes do lançamento em grande escala da comercialização dos carros elétricos. A primeira nota é que, ao contrário do MINI E, usa baterias específicas para automóvel, criadas pela SB LiMotive e que permitem manter duas filas de bancos (2+2), com a zona central a ser usada para componentes elétricos e para equilibrar o peso do carro a 50/50 (total de 1800kg).

BMW Concept ActiveE apresenta potência e grande autonomia

Quanto ao motor, disponibiliza 170cv/250Nm, e após três horas de carregamento é capaz de percorrer 160km. Chega dos 0-100km/h em 9s e atinge os electronicamente limitados 145km/h. Tal como com o MINI o programa de divulgação vai passar por colocar algumas unidades ao dispor de particulares e continuar a evolução a partir dos dados recolhidos.

BMW Concept ActiveE – Um carro elétrico com muita tecnologia

Por fora, as diferenças entre o Série 1 convencional e este protótipo elétrico começam pelas rodas de liga leve com detalhes em azul e a ausência de sistema de escapamento, além, obviamente, dos adesivos com as inscrições Active, eDrive e EfficientDynamics, espalhados pela carroceria. Por dentro, há assentos forrados de couro e novos equipamentos, específicos para um carro elétrico, incorporados aos mostradores dos instrumentos e ao monitor situado no centro do painel.
Entre outras novidades, o BMW Concept ActiveE virá com um sistema que possibilita, por meio da utilização de telemóvel, verificar o estado da carga da bateria, procurar postos de recarga mais próximos, além de activar o sistema de aquecimento do veículo e ar condicionado também de forma remota. Tal como já acontece com o MINI elétrico, o BMW Concept ActiveE deverá ser produzido em pequena escala e cedido a alguns clientes para ser testado na Europa e Estados Unidos em forma de leasing. 
BMW Concept ActiveE, um carro elétrico que vai dar muito que falar!

Nenhum comentário: