Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais qualidade na imagem faz brasileiros adotarem TV Digital em 46% dos lares



Mais qualidade de imagens, e ter os equipamentos portáteis, como o celular com transmissão de canais de televisão com imagens limpas e sem ruídos, são alguns dos benefícios da TV digital. Segundo uma pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a população brasileira parece estar mais animada com essas benfeitorias. Isso porque, 45,98% da população já tiveram acesso a TV digital.



No Brasil já são 102 emissoras com a tecnologia digital, que atendem 87,7 milhões de pessoas em 480 municípios. Até 2016 a Agência espera superar a transmissão analógica, data que rege o fim da transmissão.



Para o tutor de tecnologia do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos, o sistema digital está sendo implantado lentamente no Brasil, isso porque a tecnologia chegou à casa dos brasileiros em 2007. “Mesmo assim, uma plena cobertura do sinal em todo o país está um pouco distante de acontecer. Temos um exemplo disso: a banda larga” compara Renato.



De acordo com a Anatel, a partir de abril será possível consultar dados sobre a TV digital no portal da agência. Gráficos, tabelas e mapas estarão disponíveis a todos, para mostrar a evolução da digitalização no país.



[Fonte: Pantanal News]



Nenhum comentário: