Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Torre TV TAROBÁ DIGITAL CASCAVEL PR

Para se ter uma ideia, o transmissor norte-americano da marca Harris de 4 KW (foto ao lado e da sala de operações abaixo) de potência fará com que o sinal digital extrapole as divisas de Cascavel. Isso porque a Tarobá é uma das poucas emissoras do Brasil com autorização para operar numa classe especial, com grande potência no sinal digital. Assim, moradores de cidades como Toledo, Céu Azul, Guaraniaçu, Ibema, Santa Tereza do Oeste, Corbélia e Assis Chateaubriand, entre outros municípios, também terão acesso a esta nova tecnologia. "Não poupamos esforços para adquirir o que há de mais moderno nesta área", garante o diretor da TV Tarobá, Ederson Muffato.

Com início da operação, TV Tarobá será a de maior alcance em todo o estado do Paraná.
A TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel (PR), inicia oficialmente a partir desta quinta-feira (24) sua transmissão em alta definição. Com a migração para o novo sistema, aproximadamente 3 milhões de telespectadores em 166 municípios serão beneficiados pela nova tecnologia, fazendo da emissora a de maior alcance em todo o estado. Em Londrina, a afiliada já transmite em full HD desde março de 2010, cobrindo cerca de um milhão de habitantes em 32 municípios.
Segundo o gerente de expansão da emissora de Cascavel, Lobato Fonseca, cerca de R$ 4 milhões foram investidos para adaptar as plataformas de produção e transmissão ao sistema digital. “Na primeira etapa do projeto investimos na compra de equipamentos para a produção de conteúdos em HD; na sequência trabalhamos na adequação de toda infraestrutura da emissora e instalação de aparelhos para a transmissão digital”, explica.

Com todo o sistema instalado, a próxima etapa do projeto será investir em conteúdos locais produzidos em alta definição. De acordo com Sidmar Pommer, gerente de programação e operações da emissora, até o final de março alguns programas gravados já deverão ser produzidos na nova plataforma. Programas ao vivo deverão ser produzidos em alta definição até o final do ano.
Para ele, o início da programação digital também deverá movimentar o mercado publicitário, interessado em divulgar serviços e produtos com melhor qualidade de som e imagem. “Naturalmente o interesse dos anunciantes deverá ser maior. Um dos motivos para isso está na recepção do sinal em dispositivos móveis, o que potencializa o número de pessoas atingidas pelas campanhas publicitárias”, explica Pommer.
A grade de programação da emissora segue inalterada e pode ser assistida pelo canal 6 (analógico) ou 6.1 (digital). No espectro UHF, pode ser sintonizada pelo canal 36.

Além de Cascavel, outros municípios próximos serão beneficiados pela transmissão da emissora. Telespectadores de Toledo, Céu Azul, Guaraniaçu, Ibema, Santa Tereza do Oeste, Corbélia e Assis Chateaubriand também terão acesso à tecnologia.
Atualmente a Band transmite em digital nas seguintes cidades: Manaus, Belém (TV RBA), Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Uberaba, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Taubaté, Campos do Jordão, Presidente Prudente, Ribeirão Preto (TV Clube), Londrina (TV Tarobá), Curitiba e Porto Alegre.

Nenhum comentário: